16.05 | A Culpa é das Estrelas, e poderia ser melhor!

| |

 Antes de tudo eu só queria avisar que o post não tem a intenção de ser ofensivo. Foi feito apenas para mostrar a minha opinião em relação ao livro, que aliás eu gostei, mas ao contrário da grande maioria não virei um baba-ovo do livro. Já tem um tempinho que eu li então não lembro muito bem dos detalhes, mas ideia do post está em minha mente há um bom tempo, então acho que consigo organizar as minhas maluquices...

 O livro em si é muito bom, mas não supera as expectativas nem de um leitor experiente, nem de quem está começando a tomar o gosto agora (meu caso). O fato é que as pessoas esperam excelência de um livro bom, e a culpa não é do Autor. A culpa é, na verdade, das pessoas que viram o livro em algum Tumblr por aí e resolver "ler" pra tirar foto, e depois começam a espalhar as imagens e páginas do livro por todos os buracos que acham na internet. Essas pessoas criam em outras pessoas uma expectativas de que elas lerão uma história incrivelmente incrível, o que pra alguns pode ser sim uma realidade, mas isso varia muito de leitor para leitor.

 Na minha opinião, Quem é Você, Alasca? que também de John Green é um livro muito melhor que ACÉDE. Green tem o poder de usar da linguagem jovem pra falar de coisa séria, e isso fica muito mais evidente e muito menos infantil no livro que acabou não ganhando o reconhecimento estrondoso que o famosinho de capa azul recebeu.

 Sério, talvez os fãs do  livro estejam estragando a visualização dele, e com a chegada do filme a tendência é piorar. Então, se preparem, que as "estrelinhas do Gus" estão chegando aí!!!

4 comentários:

  1. Eu também acho o ACEDE muito bom, e concordo contigo um pouco, eu fiquei super sangada quando ele matou o ~blábla~ (não vou dar spoiler pra quem vai ler por vontade, ou por modinha) o livro A Culpa é das Estrelas, tá meio que perdendo a graça por causa dessasmodinhas do kpiroto,o que não é legal, mas enfim quem sabe é eles. Eu adorei o post e não é por causa da sua opinião que as outras pessoas podem te criticar, aliás, nunca vi um post falando meio que sua opinião 'negativa' do livro; bj ♥ p-erfectmachine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as pessoas tem, meio que um medo de falar o que pensam. Eu gosto de mostrar o lado diferente de todo mundo. Obrigado,volte sempre ^^

      Excluir
  2. Eu Simplesmente amo os livros do Green, e realmente concordo que Quem é você Alaska? é muito melhor que ACÉDE. Mas eu amei A culpa é das estrelas, e realmente acho ridículo esse fanatismo pelo livro, acho que Quem é você Alasca? ficaria melhor para um filme.
    Be Dream || So Confused

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Ambos são bons, mas o contexto de QÉVA leva a um público mais maduro, ao contrário de ACÉDE. Obrigado pela visita, visite-nos mais vezes! :)

      Excluir