25.05 | Brasilidade musical

| |
 Brasil é Brasil e ponto. Não adianta vir com o mimimi de que aqui só tem musica ruim. Aqui tem musica boa sim, e musica boa é a que você sente na alma. Funk, samba, MPB, Reggae, pagode, rock, tecno brega, arrocha, rap, sertanejo, eletrônico, axé, pop... Tudo Brasil!

 Eu sinceramente não entendo como pode um Brasileiro ter preconceito com certo tipo de musica. Sério, nós vivemos em um país que é feito de misturas, e é dessa mistura que vem a beleza e alegria que só a gente tem. Ok, é legal é ouvir um artista internacional que você gosta, mas detonar os Brasileiros que fazem bonito na hora de representar o país não dá! 

Por exemplo, o atual episódio é a participação da Claudia Leite no clipe oficial da Copa do Mundo. É uma vergonha um evento que acontece no Brasil ter sua musicalidade exposta por menos de 40 segundos. Não que o Pitbull e a JLo não sejam bons, mas Claudia também canta muito bem, tem ritmo e poderia ser mais explorada, mas até os brasileiros criticaram a participação da moça!

 Enfim, eu trouxe hoje uma mistura de ritmos e de musicas boas pra se ouvir, dançar, curtir, cantar! Tudo isso é Brasil e é pra se dar valor. Goste ou não, experimentar coisas é sempre bom, e dar valor à nossa cultura é essencial!















3 comentários:

  1. Gostei muito da Clarice,Arthur e Nx Zero! Todas são boas, menos do MC Guime c: Eu realmente odeio funk, gostei do post em si.
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também acho todo esse preconceito com a musica brasileira desnecessário. Eu gosto, mas funk, forro, pagode e sertanejo não dá '-' Da sua lista eu gosto muito da Clarice Falcão e um que eu senti falta e também gosto muito é o Nando Reis.

    www.noseculoerrado.com

    ResponderExcluir